Scroll Top

Saúde

Slackline – O Que É, Benefícios e Como Fazer

exerciciosPara as pessoas que buscam um esporte do qual é necessário ter autocontrole e além de tudo o equilíbrio, o Slackline é a melhor opção. Esse tipo de “treino” tem o intuito de oferecer maior bem estar ao corpo, e assim trazendo ótimos benefícios para os seus músculos. Esse é tipo de atividade que é praticada ao ar livre, assim permitindo que a pessoa da qual prática os exercícios possa ter uma melhor capacidade.

O Que É: assim como a ioga, essa prática de exercícios se volta em manter uma conexão direta com a mente e corpo. O desafio para as pessoas que praticam essa mobilidade, é se manter essencialmente equilibrado, fazendo exercícios sobre um tipo de corda bamba. A pessoa deve praticar todos os tipos de exercícios, nos quais são oferecidos pelo Slackline, desde que esse se mantenha firme sobre a corda e jamais caia.

Esse método de atividades físicas começou com as pessoas que tentavam atravessar a corda bamba de um lado para o outro. Assim sempre mantendo o equilíbrio sem poder cair a qualquer custo. Ele é perfeito, pois proporciona vitalidade ao corpo, e além de tudo ajuda a manter a conexão com a mente sempre ligada.

Slackline-nas-montanhas

Esse tipo de atividade está sendo muito praticado nas praias, e muitas pessoas optam por esse método, do qual favorece o corpo, deixando ele sempre repleto de benefícios, e com uma melhora em sua capacidade.

É prático esse exercício, basta prender suas pontas da corda sobre algo firme – geralmente em uma arvore-, a corda sempre é composta de nylon e possui cerca de 3 cm de largura. Quando ela é estendida, pode chegar a ter de 7 a 12 metros de distância, por isso se torna uma tarefa bem interessante para quem vai praticar.

Basta prendê-la sobre a altura de 30 cm ou 1 metro do chão e então se manter equilibrado.

Benefícios do Slackline

O Slackline proporciona vantagens e benefícios perfeitos para o corpo, sempre contribuindo para um desenvolvimento perfeito da musculatura.

  • Ajuda a acabar com o estresse, pois a pessoa passa a ter mais equilíbrio, e para praticar esse tipo de atividade é preciso manter os problemas afastados.
  • SlacklineQueima calorias das áreas onde possui gordura localizada, contribuindo para o emagrecimento;
  • Fortalece a musculatura, fazendo com que a pessoa tenha músculos mais fortes;
  • Mantém a boa forma física, pois é usado o peso do corpo, assim fazendo com que os membro sejam trabalhados e definidos;
  • Ajuda a manter a habilidade de concentração;
  • Conquista o equilíbrio das emoções e mental;
  • Trabalha várias partes do corpo, por se tratar de ter uma atividade aeróbica;
  • Desenvolve habilidades motoras;
  • A pessoa passa a ter consciência corporal.

É pratico e benéfico, mas a pessoa precisa praticar para poder adquirir o equilíbrio correto para os exercícios de Slackline.

Como Fazer

Veja o vídeo á baixo e veja algumas técnicas desses exercícios.

Agradecemos pela sua visita. Não deixe de comentar o nosso post e até mais!

Assuntos do Artigo:
  • benegicios de fazer slackline
  • classifique a habilidade slackline
  • métodos de treino slackline
  • slack line caseiro
  • slackline caseiro tamanho tipo de corda
  • slackline como fazer
  • vantagen praticar slackline

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Slackline – O Que É, Benefícios e Como Fazer!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: