Saúde

Frutas Indicadas Para Quem Tem Diabetes – Dicas e Alimentação

pessoa-com-diabetesA Diabetes é uma doença que se caracteriza pelo excesso de açúcar, as pessoas que possuem essa doença não podem se alimentar com alimentos doces e outros pratos que tenha uma quantidade excessiva de acocares. Por isso quem possui essa doença, para se manter saudável é preciso seguir uma dieta.

Quando uma pessoa ouve a palavra dieta, logo o que lhe vem á mente é a restrição de um cardápio inteiro, mas muito pelo contrario disso, a dieta trata-se de uma reeducação alimentar, onde você irá mudar seus hábitos e os alimentos consumidos para poder conseguir um melhor resultado.

As frutas contêm frutose, sendo esse um açúcar natural da própria. Quando se possui diabetes não é necessário que deixe de comer as frutas, é essencial que o consumo dessas continue, pois o açúcar a fundamental para o organismo, mesmo para um diabético. Porém, as porções de frutas devem ser mais controladas e existem as frutas mais indicadas que optam por oferecer mais benefícios para a saúde.

Frutas Indicadas Para Quem Tem Diabetes

maçãA alimentação de um diabético deve ser controlada, e o ponto de controle também é necessário quando se trata de alimentos saudáveis, por que até mesmo as frutas – mesmo contendo sempre os melhores benefícios – devem manter-se consumidas sobre uma porção essencial para não prejudicar a saúde.

  • Maçã: a maçã é uma das frutas que mais é rica em benefícios. Ela se torna uma ótima opção pelo fato de conter várias vitaminas e contribui para a dieta de um diabético. A maçã tem seu destaque por causa de uma fibra que ela possui chamada pectina. Essa fibra apresenta um ótimo resultado em manter o controle contra a glicemia e também ajuda a diminuir o nível de colesterol ruim.
  • Blueberry ou Mirtilo: o mirtilo é uma fruta rica em poderes oxidantes que é capaz de eliminar os radicais livres, que são fatores que se relacionam ao envelhecimento, além de prevenir o câncer e outras doenças cardíacas. Além disso, a blueberry é capaz de combater infecções no organismo e melhora o sistema imunológico.
  • abacateAbacate: essa é uma fruta que quase não contém níveis de açúcar, e além disso, o abacate possui um alto nível de gordura que combate o colesterol ruim do organismo. Essa fruta também oferece efeito de saciedade, por manter-se mais tempo no organismo, não sendo absorvida com facilidade. Mas a fruta é calórica e deve ser evitada.
  • Cereja: a cor da própria fruta já denomina o seu grande poder. Ela é rica em antioxidantes, antiinflamatório, antiviral, antialérgicos e também anticarcinogênico que é responsável por combater o câncer. Ela também possui vitamina A e C, que possuem ótimos resultados quando consumidas juntas. Mas também é uma fruta calórica e deve ser mantida sobre controle.
  • frutas-vermelhasAmora: apesar de conter um nível de glicêmico alto, a amora ajuda a estimular a liberação de insulina, o que é essencial para um diabético. Assim melhorando a síntese de glicose no sangue e contribuindo para uma saúde melhor. Ela também atua como antiinflamatória e normaliza a pressão arterial.

Dicas

Antes de manter qualquer habito alimentar, consulte um médico e um nutricionista para poder saber se realmente pode manter o consumo de tais alimentos, devido ao nível da sua diabetes.

Consuma, mesmo que seja as frutas, na quantidade exata recomendada pelo nutricionista, e mantenhas-se sempre o cuidado constante na alimentação, seja com frutas, legumes, sementes, carnes, verduras e folhas.

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Comentários




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1 Comentário

  1. leandro machado jr disse:

    Explendidos os extos e indicações . parabens leandro

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