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Saúde

Exercícios Físicos em Casa – Como Fazer e Dicas

Exercícios-Físicos-em-CasaO exercício físico é muito importante tanto para poder manter a saúde do corpo sempre em estado perfeito, como também para manter a forma e seus ossos sempre forte e um corpo cheio de energia. Por isso é sempre indicado que a pessoa tenha o habito de praticar exercícios e fazer atividades que incluam ginásticas e outros, são vários os tipos de exercícios físicos, mas o que mais levam as pessoas e induzem elas a tratar mais do corpo são os treinos feitos em academia.

Porem muitas não tem tempo para poder praticar esse tido de atividade, ou até não se sentem muito confortáveis na presença de outras pessoas a pratica dos treinos. No tentado existe vários exercícios que podem ser feitos em casa, incluindo a aeróbica, pois a pratica de atividades que incluam apenas o peso do seu corpo, movimentos repetitivos e também o auxilio de outros pesos simples e leves que ajudem no exercício, já trazem um resultado incrível e até maior do que um treino em academia.

Fazer exercícios físicos em casa é super indicado, mas desde que você esteja fazendo corretamente e com os movimentos certos, pois o exercícios errado pode acarretar em complicações.

Como Fazer Exercícios Físicos em Casa

Os que mais trazem melhoras e que se tornam simples por não comprometer muito a estrutura do corpo, são os que consistem em agachamentos, flexões, pernas e também do abdômen, esses podem e são feitos de maneiras mais simples sem trazer qualquer dano.

Fazendo vários benefícios para a saúde, você acompanha a melhor performance e desenvolvimento do corpo com o exercícios a seguir.

Agachamento; são vários os tipos de agachamentos que existem, eles se fixam no resultado das pernas, glúteos e panturrilhas, trazendo uma ótima forma para você e sendo algo muito fácil de praticar. Veja as imagens a seguir de agachamentos.

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Flexão; a flexão se vira para trazer resultado aos braços, costas e também para o peito, colocando todo o peso do corpo sobre os braços e fazendo com que esse obtenha mais força e fique definido. Para poder ter um resultado significativo é preciso muito cuidado e bastante esforço. Veja as imagens a seguir de como fazer a flexão correta, havendo poucas formas de praticá-la.

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Pernas e Abdômen; essa pratica trás tanto o resultado para as pernas, como para o abdômen  e também para os glúteos, são praticas simples que consistem em movimentos das pernas e podendo ser o auxilio de tornozeleiras para poder atrair um peso maior para o exercício, veja as imagens a baixo de como fazer.

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Abdômen: o abdômen é a parte do corpo que mais demora para poder obter uma resultado notável, por isso deve-se conciliar a alimentação correta com a pratica de abdominais corretos que vão trazer melhores resultados para você, veja a baixo as imagens que tratam dos melhores exercícios para essa região.

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Dicas:

  • Sempre conciliar uma ótima alimentação, sem consumo de muitas calorias e com alimentos saudáveis, traga sempre uma perfeita dieta, para poder ter um ótimo resultado. Tenha uma pequena alimentação 30 minutos antes de praticar os exercícios.
  • Se hidrate bem com água e sucos naturais para poder dar mais energia e hidratação ao seu corpo, assim você terá uma melhor disposição e também resultado.
  • Tome cuidado na pratica dos exercícios, pois é importante que seu corpo esteja sempre com os movimentos corretos, se começar a doer na hora da pratica pare com a atividade, pois está sendo de forma incorreta.

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