Saúde

Dieta do Carboidrato – Para que Serve, Benefícios e Cardápio

A dieta do carboidrato vem conquistando muito o cardápio das pessoas hoje em dia, por ter regras simples de serem seguidas e diferente de muitas outras, um grande beneficio é que ela apenas altera a alimentação sem ter que usar qualquer tipo de medicamento ou suplemento.

Para que serve? O numero menor de carboidratos na alimentação representa menos açúcar, e quanto menos açúcar menos gordura no corpo. Coisa simples. A dieta do carboidrato não é recomendada para as pessoas que praticam exercícios físicos diariamente, por que o carboidrato ajuda na energia e no aumento de massa muscular, e nosso corpo o utiliza como um combustível. Por isso a dieta é recomendada para as pessoas que não praticam nenhum tipo de exercício físico. Porem essa dieta não pode ser mantida por muito tempo, pois ela diminui o açúcar da corrente sanguínea e isso pode ser um risco. É recomendado fazê-la e após ter perdido o peso desejado voltar a ingerir carboidratos mas de maneira não exagerada, usá-la por 15 dias é o mais recomendado.

Cardápio

Comidas permitidas: abobrinha verde, acelga, agrião, água com gás, aspargos, atum, aves, azeite, azeitona, bacalhau, bacon, berinjela, brócolis, camarão, caranguejo, carnes, caviar, cebola, cenoura, chicória, chuchu, cogumelo, couve, couve-flor, espinafre, frango, jiló, lagosta, limão, lingüiça, manteiga, margarina, mexilhões, nabo, ovo, ostras, peixe, pepino, pimenta, pimentão, presunto, queijo, quiabo, rabanete, repolho, sal, salada verde, salaminho, salsa, sashimi, sopa de legumes, sukiaki sem macarrão, tomate, vagem.

Comidas proibidas: abóbora, açúcar, adoçantes com frutose ou lactose, almôndegas, amendoim, amidos, arroz, balas, banana, batata, beterraba, biscoito, bolachas, bolos, caju, cará, carboidratos, catchup, catupiry, cereais, chicletes, doces, ervilhas, farinha, feijão, figos, frutas, frutas secas, geléia, leite, macarrão, mandioca, massas em geral, mel, milho, mortadela, panquecas, pão, passas, petiscos, pomarola, pomodoro, queijo fresco e mineiro, salsicha, soja, sorvetes, suco de frutas, tâmaras, trigo, yogurt, grão-de-bico, lentilha, uva, figo, ameixa, caqui, castanha, coco, jaca, marmelo, nêspera, tâmara, amêndoa, tamarindo.

Bebidas permitidas: chá, chá-mate, chá de ervas com adoçante, refrigerantes light (em poucas quantidades), café amargo ou com adoçante, água tônica diet.

Bebidas proibidas:  leite, iogurte, whisky, achocolatado, refrigerantes, vinho, água de coco, água tônica, sucos em caixinha e caseiros de qualquer sabor.

E é só seguir o cardápio até a sua perca de peso e depois voltar com os alimentos normais mas, com moderação. 

 

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