Saúde

Dieta Alcalina – Como Funciona, Benefícios e Cardápio

alimentos-da-dieta-alcalinaMuitas pessoas vão em busca de uma alimentação saudável para poder emagrecerem, e começar com a escolha de uma dieta poderosa é sempre a melhor opção. A dieta alcalina é uma das melhores dietas para o emagrecimento, pois controlar o pH dos alimentos é um detalhe que faz uma grande diferença na alimentação, e pode atrair muitos benefícios para a saúde.

Como Funciona Dieta Alcalina

Muitas pessoas não sabem, ou até mesmo deixam de levar em conta esse fator, mas o grau de acidez pertencente ao organismo e presente no nosso corpo contribui para o emagrecimento ou para o ganho de peso. E é exatamente disso que a dieta alcalina trata, de controlar os níveis de pH do corpo, através de uma alimentação rica em alimentos especiais, que vão oferecer a perca rápida e benéfica de gordura do corpo.

emagrecerPara que o organismo funciona de maneira ideal, ele precisa que o seu nível de pH esteja em torno de 7,4 sendo assim, levemente alcalino. Mas quando uma pessoa consome alimentos que interferem no pH essencial, que essencialmente é o sal, açúcar, petiscos gordurosos, café excessivo e álcool, acabam elevando o numero de acidez no corpo, fazendo com que esse se transforme em um meio ácido.

Essa dieta trabalha na mudança da alimentação, assim consumindo apenas alimentos saudáveis e que mantenham a sua dieta sempre balanceada. A alcalina é especial, pois essa mudança de alimentos acaba influenciando diretamente o metabolismo, fazendo com que o corpo tenha sempre um funcionamento contínuo.

Benefícios da Dieta Alcalina

Cada alimento possui seu nível de acidez, e isso acaba alterando todo o corpo, por isso é essencial investir nos alimentos que contenham seus níveis corretos de acidez.

Evite alimentos com muito acido:

  • Água com gás, refrigerante, energético, bebidas alcoólicas, frituras, açúcar refinado, comidas enlatadas, alimentos embutidos, cigarro, leite, creme de leite, queijo, manteiga, carne de porco, vinagre, massa, pipoca, cerveja, vinho, chápreto, torrada, picles, chocolate, nozes, adoçante, molho de tomate, carne vermelha, café, suco de fruta com açúcar, pão branco, amendoim, trigo, arroz branco, maionese, doces e bolos de farinha branca, geleias, marmeladas, ovo, peixe, frango, fígado, feijão, leite de soja, chá, arroz integral, aveia, mel, cenoura, flocos de milho, farinha de trigo integral, ketchup, batata, molho de soja.

dieta-alcalina

Aposte nos alimentos neutros:

  • Água mineral, maçã, amêndoa, tomate, abacaxi, morango, cereja, pêssego, damasco, banana, laranja, pimentão, nabo, arroz selvagem, milho, soja, folhas verdes escuras, aspargo, goiaba, abacate, abóbora, kiwi, melão, melancia, tangerina, tâmara, figo, manga, mamão, amora, uva, alface, berinjela, batata-doce, inhame, mandioca, gengibre, ervilha, lentilha, clara de ovo, salsa, maracujá, caqui, couve, couve-de-bruxelas, couve flor, espinafre, brócolis, repolho, alcachofra, pepino, limão, lima, rabanete, agrião, cebola, sucos de vegetais, alho, alga.

Esses são os alimentos que são consumidos na dieta, por isso quando seguir esta, é muito importante consumir apenas aqueles que possuem seus níveis de ácidos que fazem com que o organismo funcione de maneira correta e bem equilibrada.

A deita proporciona benefícios para o corpo, pois o tipo de alimentação alcalina, além de fazer com que o corpo e todo o organismo funcione bem, também faz com que todos os níveis ácidos do corpo inteiro funcionem de forma essencial. 

Cardápio da Dieta Alcalina

  • alimentacao-saudavelCafé da Manhã: 1 copo de suco verde (2 maçãs 1 pepino e 1 folha de couve batidos sem açúcar); 1 banana prata amassada com 1 colher de farelo de aveia ou 1 colher de linhaça dourada; 1 colher de mel.
  • Lanche da Manhã: 1 xícara de chá verde; 2 fatias de melão com 1 colher de sementes de gergelim, girassol e abóbora.
  • Almoço: 1 prato de salada de alface, acelga, couve crua, rúcula, cebola, cebolinha e aipo; 2 colheres de frango desfiado; 2 colheres de purê de batata.
  • Lanche da Tarde: 5 amêndoas; 1 copo de suco de limão batido com 1 colher de farinha de linhaça dourada com adoçante light. Ou um pote de iogurte natural desnatado.
  • Jantar: 2 pratos de caldo de abóbora ou sopa de legumes;
  • Ceia: 1 xícara de chá de camomila com adoçante light; 1 fatia de abacaxi aquecida com raspas de limão.

É essencial evitar os altos índices de açúcar e também de sal, pois eles sempre causam uma elevação do acido no organismo.

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