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Saúde

Alimentação Na Gravidez – Dicas e Beneficios Para o Bebê

dicas-de-alimentação-na-gravidezQuando a mamãe esta esperando seu bebe, deve sempre manter uma alimentação saudável para que esse também nasça forte e com bastante saúde. Na gravidez é preciso ter muitos cuidados.

Quando a mulher se encontra em plena gravidez é necessário que ela mantenha hábitos de alimentação específicos e que iram contribuir para que seu filho tenha uma vida saudável, alem disso uma alimentação balanceada com os nutrientes corretos também ajudam para que o corpo da mãe não sofra com a deformação e essa possa perder peso rápido quando a criança estiver nascida.

E durante esse período os cuidados com os alimentos devem ser redobrados, afinal é essencial para a saúde da mãe e do filho.

As principais duvidas, em especial para as mamães de primeira viagem, são os alimentos que devem ser ingeridos e os que devem ser evitados. É muito importante sempre saber a quantidade correta, ter intervalos de 2 ou 3 horas dentre uma refeição e a outra, no seu cardápio manter pelo menos 6 refeições diárias, e não exagerar nas porções, alem disso mesmo que você esteja comendo por dois, serão muitas as refeições durante o dia todo. Alem disso uma alimentação boa durante a gravidez trás benefícios maravilhosos para o bebe.

Dicas de alimentos que a mulher deve seguir durante a gravidez:

  • E sempre bom saber tudo o que tem em cada alimento antes de ser ingerido na refeição, pois para definir a dieta correta e não causar danos no desenvolvimento do bebê é a principal preocupação.
  • Nessa fase o consumo de carboidratos, minerais, vitaminas, nutrientes e calorias devem ser maiores para as gestantes, não podendo exagerar, mas para que nesse período não ocorra excesso de peso, é muito importante que o acréscimo de energia deve ser de 300 kcal diários, com base na necessidade da pessoa.
  • dicas-de-alimentação-na-gravidezOs alimentos que contem, açúcar e calorias mais gordurosas podem ser ingeridos, mas com moderação e podendo comê-los apenas em alguns dias da semana determinados. Sem exagero.
  • Seis refeições por dia, tendo como lanches da manhã, lanhe da tarde e ceia e até mesmo nas principais refeições, frutas, verduras e legumes.
  • Jamais fazer jejum, isso contribui para que aja a formação de corpos cetônicos, substancias químicas que são produzidas pela decomposição da gordura, o que pode causar efeitos nocivos no feto, não é bom.
  • Carnes em geral, pois essas contem uma grande quantidade de ferro o que ajuda muito para a saúde da mãe e do bebê. De preferência para as carnes magras, grelhadas, assadas e cozidas.
  • Mastigue bem os alimentos, mantendo sempre a calma, colocando apenas pequenas quantidades na boca.
  • Tome muita água e aposte em sucos naturais e de soja.
  • Leite é uma opção excelente por que esse contém quantidades ótimas de cálcio.

Esperamos que você tenha gostado da nossa matéria, não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post, e até mais.

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