Saúde

Alimentação Antes e Depois do Treino – Dicas

Alimentação-Antes-e-Depois-do-TreinoQuando a pessoa freqüenta a academia, para a pratica de exercícios físicos e malhações, para que essa tenha um resultado positivo e com o esperado, é necessário que mantenha uma dieta especifica, para uma alimentação mais saudável e apropriada.

Quando vamos ao treino é necessário que o nosso corpo esteja bem vitaminado para que possa estar pronto para gastar energias, assim dando mais resistência ao organismo e conseguindo um melhor resultado.

Para a pratica de treino físico, a pessoa deve estar alimentada com os alimentos corretos, pois essa terá de ter energia e disposição para poder conseguir um melhor resultado, por isso é necessário que coma antes e depois do treino, assim você terá energias para realizar os exercícios físicos e após o treino, recolocará suas proteínas e nutrientes que o corpo necessita.

Muitas pessoas também comem durante o treino, pois assim as calorias adquiridas pelo alimento, vão ser queimadas na hora.

Mas o correta é antes e depois do treino, e para isso, para seguir uma dieta correta e bem balanceada, é necessário que seja a alimentação correta para dar mais produtividade ao corpo. O objetivo da alimentação antes do treino é:

  • Alimentação-Antes-e-Depois-do-TreinoReduzir o catabolismo induzido pelo exercício físico (liberação de insulina e síntese de glicogênio);
  • Mais disponibilidade e disposição de aminoácidos para os músculos;
  • Prevenir todos os sintomas que se relacionam com a hipoglicemia;
  • Evitar a fome e desconforto gastrointestinal durante a pratica do exercício;
  • Permitir e proporcionar ao individuo que esse inicie o treino em estado hidratado.

Após o treino, a alimentação é necessário, com o objetivo de repor as energias que foram gastas durante as atividades físicas, para que o corpo sempre esteja em perfeita ordem.

Dicas do Que Comer Antes do Treino:

Alimentos que são de rápida absorção ao corpo e que tem a sua recomendação correta para antes do treino, são:

  • 1 fruta
  • 1 barra de cereal
  • 1 copo de suco natural sem açúcar
  • Iogurte natural ou desnatado

Esses alimentos proporcionam a energia correta que o corpo necessita, e isso faz com que esse tenha mais resistência e força na hora da pratica dos exercícios.

Assim é mais fácil de queimar a gordura do corpo e aumentar a musculatura, fazendo com que os músculos trabalhem mais fortes. Não comer antes de fazer o treino, contribui para a perda de massa muscular.

Alimentação-Antes-e-Depois-do-TreinoQuando estiver durante o treino, a única coisa a ser ingerida é água, água de coco, sucos naturais e isotônicos que ajudam na formação de músculos.

Dicas do Que Comer Depois do Treino

Após o treino as proteínas são essenciais para abastecer o organismo, por isso alimentos ricos em proteínas, nutrientes e vitaminas são de extrema importância. Os alimentos corretos são de origem animal, como carnes vermelha, de ave ou de peixe, ou ovos cozidos, também podendo ser presunto.

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